domingo, 4 de abril de 2010

O Filme sobre a vida de Chico Xavier estreou sexta-feira, 02/04/10






Na semana do aniversário de 102 anos de Chico Xavier, entra em cartaz um dos filmes mais esperados do ano: " Chico Xavier, o filme".

O filme narra a vida desse homem extraordinário que soube fazer de sua vida um exemplo de
humildade e solidariedade com todos. Chico viveu em Minas Gerais, e ficou conhecido por sua capacidade de psicografar, tendo escrito mais de 400 livros.

O filme é narrado a partir da participação do médium no programa "pinga Fogo", da extinta TV Tupi, em 1971. Deste episódio, alternam-se passagens de sua vida retiradas e adaptadas do programa e do livro "As vidas de Chico Xavier", biografia de Marcel Souto Maior.

Dirigido pos Daniel Filho (Se eu fosse vc e Primo Basílio), o filme conta no elenco, para interpretar o personagem principal , com tres atores: Mateus Costa é o médium quando criança, de l918 à 1922; Âmgelo Antônio vive Chico Xavier dos anos de 1931 à 1959; e Nelson Xavier - por coincidência com o mesmo sobrenome, além da aparência semelhante - o interpreta na época dos anos de 1969 à 1975.








A produção ainda conta com Toni Ramos, no papel de Orlando, responsável pela edição do programa "Piga Fogo". No filme, Orlando é quem escolhe as cenas da entrevista que vão ao ar, trabalho feito com frieza. Orlando se diz ateu e não acredita, à princípio, nas pregações de Chico Xavier, mas reconhece, com o tempo, as capacidades do médium.
Christiane Torloni, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes,
Rosi Campos, Carla Daniel, Càssia Kiss, também são alguns dos 71 nomes que compõe o
elenco de "Chico Xavier, o filme", que tem classificação livre.
Assista ao trailer do filme:







2 comentários:

  1. Adorei o filme,mostra a realidade de um homem sofrido na infancia e consegue dar a volta por cima.Vale a pena conferir o talento desse grande mestre das obras espiritas.

    ResponderExcluir