sexta-feira, 5 de novembro de 2010
AS RELAÇÕES NO NOSSO MUNDINHO AZUL
AS RELAÇÕES NO NOSSO MUNDINHO AZUL
A internet é um espaço cheio de surpresas... Circulamos por ela, fazemos contatos, amigos, namoramos, militamos, nos alegramos, nos decepcionamos...Enfim montamos uma vida paralela que por vezes se torna nossa "vida principal".
Por ser um mundo virtual, fica muito mais fácil fazer e desfazer uma relação, um contato, uma amizade, já que estamos por vezes à milhares de quilômetros de distância. Basta um clic, e pronto: deletado, excluído, como se jamais houvesse existido.
Porém, devemos sempre lembrar que do outro lado daquela tela tão impessoal e sempre com tantas opções, está uma pessoa, um ser humano assim como nós. Uma pessoa que sente, sofre, ri, chora, xinga...Portanto, antes de dizer o que não sentimos, concordar só "pro-forma", para conquistar as graças de alguém, destratar sem antes saber das razões da outra pessoa, devemos lembrar daquela máxima: "não faça ao outro o que não queres que te façam a ti".
Talvez por já andar por aqui à algum tempo, eu já consiga lidar melhor com esses sentimentos...porém, não estou imune à eles, com certeza. Eles me afetam e brigam com a racionalidade que tento ter. Sempre ganham...diga-se de passagem. É impossível manter-nos imapssiveis, quando sentimos uma rejeição, por exemplo...seja de uma pessoa, seja de um grupo.
Quando isso acontece, é preciso dar um tempo...sair de circulação, lamber as feridas e reconstruir nosso castelo, polir as armas, vestir a armadura e partir para a luta. Afinal, como diz aquele velho ditado: perdeu-se uma luta...mas não a guerra!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário