domingo, 30 de janeiro de 2011

INSÔNIA







Minha antiga insônia está me fazendo visitas frequentes
ultimamente... meu sono esta vindo depois das 2, 3 horas
da manhã. Gosto de ouvir música e ficar no computador
quando o sono se esconde em algum canto da casa e me
deixa com preguiça de procurá-lo. Eu ainda não sei bem
o que está me tirando o sono; talvez algum barulho que,
embora não exista, me distrai e atrapalhe ao tentar
pregar o sono. Acho que é mais por causa de uma bagunça,
não falo daquela bagunça das roupas e sapatos que aliás
estão totalmente desorganizadas. É que eu ando sem
tempo,  eu quero andar sem tempo...preciso me ocupar
para não pensar... Voltando à bagunça pessoal: essa é
pior porque eu nunca sei o lugar certo para guardar as coisas.
Sabemos que calcinhas combinam com gavetas e sapatos
com sapateiras. Porém eu ainda não encontrei um bom
lugar para guardar a saudade; o amor então, eu nunca
sei o lugar certo, nunca consegui ajeitar em qualquer lugar,
acho que precisa de um lugar especial e eu fico achando
que esse eu não tenho. Para mim parece que está sempre
fora do lugar... Conheço alguém que guarda o amor no pé...
me falaram que era pra ser mais fácil de pisar, porque o
amor machuca muito. Outra guarda o amor nos olhos,
para nunca perdê-lo de vista.. Aquela outra o guarda no
coração a parte mais nobre do corpo, como uma estrela
voluntária que você precisa pra poder brilhar..
E eu não sei ainda onde guardar o meu, deixo isso em
aberto até encontrar o lugar certo.
A minha saudade hoje posso falar que guardo na minha
boca, pra mim é o lugar perfeito, junto com aquele suspiro
que, igual a borboleta, pousa e vai embora...
Algumas voltam... Essa? Talvez...
Enquanto isso penso na bagunça das minhas roupas:
tem gente que as arruma pela cor, pela marca, modelos,
bolinhas e listras. Eu prefiro o método antigo de empilhar
tudo num canto. Claro que eu quase nunca acho nada...
Nessas noites de insônia vou inventar uma maneira mais
pratica de organizar guarda roupas...enquanto eu tento
esquecer e disfarçar que o que eu queria de verdade era
arrumar o lugar certo para a saudade e o amor que fala ]
comigo agora enquanto eu ainda tento dormir... (MMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário