segunda-feira, 30 de maio de 2011

BAÚ DE LEMBRANÇAS




Quem não tem o seu?
É lá que colocamos coisas que nos marcaram e que não
cabem em qualquer outro lugar da nossa vida...é um
pedacinho só nosso, onde ninguém tem permissão para
entrar semconvite expresso!!
Aquele ingresso de cinema ou show, a fitinha ou o papel
daquele presente especial, o papel do bombom, aquela
foto que nos fala ao coração, a flor seca entre as páginas
de um livro, o sabonete ou fósforo do motel, o vidro vazio
daquele perfume...as opções são incontáveis!!! 


E ai de quem fale que são "um monte de tranqueiras para
jogar fora"...Quem se atreve a tal, logo recebe aquele
olhar paralizante que desafia a potencia qualquer arma
poderosissima das guerras modernas.


Tive o meu momento "suicida" dia desses, ao visitar uma
amiga. Quando cheguei, convidada que fui para uma
chimarrão de domingo, encontrei-a debruçda sobre  uma
maletinha vermelha, dessas tipo frasqueira, para levar
bagagem de mão. O conteúdo estava espalhado sobre a
cama, e (sinal de alerta) ela com os olhos
congestionados de chorar.


Meio sem jeito, fui sentando, e perguntando se
havia algo errado. Não, disse-me ela, sem muita convicção...
Foi quando descobri que aquele papel de bombom que
estava em suas mãos, e que provocara a crise em andamento,
era de um bombom muito especial, não era um simples
bombom de chocolate com recheio...Era "o" bombom...que
trazia muitas lembranças etc etc...


Só que tem um porém: o dito cujo que a havia presenteado
com o tal bombom se escafedeu, depois de levá-la no bico
por meses, a despeito dos nossos avisos e alertas, traindo-a
constantemente e após ter feito uma limpa nas suas finanças...


Foi aí que eu disse, à moda "kamikase": Joga fora essas
porcarias que só te trazem más recordações...
Prá que...recebi aquele olhar matador...se fosse congelante
eu teria virado um iceberg na mesma hora...
O chimarrão teve que ser muito quente para quebrar o gelo
que ficou, e retomar assuntos mais amenos...
Pelo menos não perdi a amizade!!!


Depois disso, voltei prá casa e fui rapidinho ver a minha
própria caixinha...Para minha surpresa, consegui jogar tudo
fora, sem remorsos.


Penso que talvez a gente precise dessas "coisas importantes"
durante algum tempo, mas depois elas deixam de ser
importantes e serão substituidas por outras.


Assim é a vida...sempre se refazendo, sempre se atualizando,
indo em frente. A vida não é imutável,  estática. Nescessita
de mudanças para evoluir...e por mais que lembranças sejam
ótimas, é preciso que saibamos não viver no passado e sim
usá-lo para viver melhor o presente e nos prepararmos para
o futuro.


Lição dada...lição aprendida!!

Marta MS / 30.maio.2011 / 13:27

Um comentário:

  1. o baú de lembranças que bom lembrar não?pois então ainda bem que baú de lembranças não fala se falasse seria um caos total.Não?
    Linda imagem.

    ResponderExcluir